quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Red Bull, Sky, ...; e as que sobram?



Hoje foi anunciada a união da Sky (que mantém atualmente uma equipe na Stock Car) com a Red Bull Racing, que a partir do próximo ano ocupará a WA Mattheis, que atualmente carrega a marca Medley. Para a Medley sobra somente a A Mattheis, agora sem seu próprio dono (Guto Negrão) carregando sua marca, pois ele anunciou recentemente que deixa a categoria no fim deste ano.

A Red Bull tinha um acordo com o Amir Nasr, que agora terá quem? O Vogel tinha acordo com a Texaco, que foi vendida ao Ipiranga, e ao que tudo indica, deve deixar a Stock Car, o mesmo que deve acontecer com o Terra.

É impressão minha (seria a crise financeira?) ou no próximo ano veremos muito menos grandes marcas como equipes?

Eu não sou o maior dos especialistas em Stock Car, acompanho realmente de perto somente as etapas paulistanas dela, então posso estar cometendo alguns equívocos, se alguém souber melhor ficarei feliz em receber esclarecimentos.

Tudo o que a organização da Stock Car não quer demonstrar é que esta crise realmente está afetando a categoria, ainda mais agora que serão introduzidos novos carros, peças, ..., mas ao que parece tem muita gente saindo.

Veremos... veremos...!

Nenhum comentário: